Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083

A Moema Assessoria conta com uma ampla equipe, multidisciplinar e altamente qualificada para atender sua empresa em todas as necessidades relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho.

Desenvolvemos:

NR-9 – PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais visa avaliar os agentes físicos, químicos e biológicos existentes na empresa, bem como propor medidas de controle daqueles agentes que estiverem acima do limite de tolerância ou nível de ação.

LTCAT / PPP

O LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho é documento estabelecido pelo INSS para comprovação da exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador e de emissão obrigatória para empresas com Grau de risco 3 e 4. Com base nas informações constantes nesse documento é emitido o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, entregue ao trabalhador quando do desligamento da empresa.

NR-5 – CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A NR-5 determina que as empresas devam constituir a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, composta por integrantes indicados pela empresa e eleitos pelos funcionários, visando à participação dos funcionários nas atividades de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e promoção de saúde.

NR-10 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E SPDA

(Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas)
Será realizada visita por Engenheiro Elétrico, para realizar inspeção dos circuitos elétricos – principais, divisionários e terminais e dos sistemas de captação e transmissão da descarga atmosférica. Com base nos dados coletados será emitido Laudo contemplando as instalações elétricas (características das instalações, tensão utilizada, os dispositivos de segurança instalados e adequações necessárias) e dão Sistema de Para Raios (características do pára-raios, os valores ôhmicos medidos e as adequações necessárias)

NR-12 PRENSAS E SIMILARES

O PPRPS – Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Equipamentos Similares é um planejamento das medidas de segurança que devem ser implementadas em prensas e equipamentos similares, conforme os Anexos da NR-12, com o objetivo de garantir proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos com as diversas formas e etapas de uso das prensas e/ou dos equipamentos similares.

NR-15 – Atividades e Operações Insalubres

Será realizada vistoria prévia no local de trabalho, para reconhecimento das atividades onde exista exposição aos agentes insalubres: ruído, calor, radiações ionizantes, radiações não-ionizantes, vibração, frio, umidade, agentes químicos e agentes biológicos.
O laudo irá determinar as atividades que devem receber o adicional de insalubridade, bem como orientar sobre as medidas possíveis para a redução ou neutralização da exposição aos agentes insalubres, possibilitando a redução de custos e despesas com o pagamento de tal adicional.

NR-16 – Operações Perigosas

Será realizada vistoria prévia no local de trabalho para identificação das atividades com exposição aos agentes periculosos (explosivos, inflamáveis, segurança pessoal/patrimonial, energia elétrica e atividades em motocicleta)
O laudo irá determinar as atividades que devem receber o adicional de periculosidade.

NR-17 – Ergonomia

A análise ergonômica destina-se a atender o prescrito na NR-17 tendo como finalidade reduzir as exigências biomecânicas e cognitivas, visando o conforto dos trabalhadores na realização de suas atividades, tendo como principais linhas de atuação as condições do meio ambiente do trabalho, a antropometria e a organização do trabalho, resultando em propostas para redução gradativa de situações de trabalho causadoras de dor, desconforto, dificuldade e fadiga excessiva no trabalho
O trabalho a ser desenvolvido engloba a avaliação individual dos seguintes itens:

  • Posto de trabalho;
  • Atividade física geral;
  • Levantamento de peso;
  • Posturas de trabalho e movimento;
  • Restritividade e repetitividade do trabalho;
  • Grau de atenção;
  • Organização do trabalho.

Do diagnóstico constarão recomendações técnicas para melhoria das condições de trabalho.

Consulte-nos sobre outros serviços:

  • Assistência técnica em Pericias por Insalubridade ou Periculosidade
  • Assistência técnica em Pericias Médicas
  • NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.
  • NR 13 – Caldeiras e Vasos de Pressão.
  • NR 26 – Sinalização de Segurança
  • NR 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde.