Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
CUIDADO A SEGURANCA DO SEU OPERADOR DE LIXADEIRAS E ESMERILHADEIRAS PODE ESTAR EM RISCO – POST

Cuidado! A segurança do seu operador de lixadeiras e esmerilhadeiras pode estar em risco!

Manter a segurança no trabalho com lixadeiras e esmilhadeiras é essencial para evitar processos trabalhistas e perdas bem maiores!

A segurança da vida sempre foi um dos temas de maior importância no mercado! E como com vidas não se brinca, as empresas que operam com lixadeiras e esmilhadeiras não podem “bobear”…

Milhões são gastos em indenizações e acidentes que, muitas vezes, causaram a perda de membros do corpo, ou da própria vida, do trabalhador e por isso é que se deve ter segurança no trabalho com lixadeiras e esmerilhadeiras não somente pela questão de não ter que pagar valores exorbitantes, mas também por se tratar de uma vida, como dito antes!

TODA VIDA É PRECIOSA, não importa quão bom ou ruim seja um trabalhador tem que ter segurança no  trabalho com lixadeiras e esmerilhadeiras!

Por isso, como uma empresa de assessoria trabalhista, nós temos que chamar sua atenção para esse tema. Combinado?

Portanto, vale a pena ler todo o conteúdo que não levará mais do que alguns poucos minutinhos do seu tempo, e que como benefício te trará mais informações sobre a proteção de sua empresa e de seus funcionários.

Vamos lá, entender melhor o tema?

Disco para lixadeiras e esmerilhadeiras!

Bom, vamos começar com essa abordagem aqui… Um disco de 7 polegadas de diâmetro, por exemplo, caso esteja numa velocidade de rotação muito grande, pode ultrapassar 200 Km/h.

Isso significa que, se de repente, esse disco se romper, imagine que ele sairá numa velocidade muito grande e poderá atingir qualquer um que esteja próximo, ou seja sem o minimo de segurança no trabalho 

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar e por isso todo cuidado acaba sendo pouco, principalmente se tratando de empresas que lidam com maquinários que possuem grandes riscos!

Assim sendo, alguns cuidados se fazem necessários, como:

segurança no trabalho com lixadeiras e esmerilhadeiras

  • Certificação de que a máquina está em bom uso e estado;
  • Protetor auricular;
  • Óculos de segurança;
  • Avental de raspa;
  • Máscara protetora de inalação;
  • Revisão da máquina e manutenção;
  • Substituição de discos já com desgastes;
  • Proteção de coifa;
  • Roupas apropriadas;
  • Ferramentas para bom manuseio dos discos e da máquina;
  • Entre outros.

Certifique-se de que o condutor profissional de lixadeira e esmerilhadeira não está embriagado ou desatento

Não há como negar, mas infelizmente alguns maus hábitos podem fazer com que um trabalhador não consiga se controlar.

Não é difícil que o colaborador, seja porque está fora das faculdades mentais ou porque está emocionalmente abalado, vá na segunda-feira ao trabalho embriagado, desatento ou desmotivado.

E como se sabe, os resultados da desatenção, seja ela ocasionada pela própria mente ou fatores influenciadores externos, como a bebida, prejudicam o desempenho e a atenção do colaborador, fazendo com que os erros possam acontecer em maiores proporções do que caso a pessoa estivesse sóbria e é por isso que vale, observar e validar a condição do colaborador em todos os sentidos!

São muitos os casos em que o colaborador por estar sob efeito químico, acaba causando acidentes que, muitas vezes, envolvem outras vidas e por isso, novamente dizemos, todo cuidado é pouco!

Portanto, venha conversar conosco e conheça como é o nosso atendimento em termos legais e protetivos quanto às questões empresariais e trabalhistas, pois não dá para se descuidar de aspectos importantes!

Te aguardamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *