Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Quais Os Cuidados Que O Empregador Deve Ter Com O Trabalho A Distancia Post (1) - Medicina E Segurança Do Trabalho | Moema Assessoria

Quais os cuidados que o empregador deve ter com o trabalho a distância?

Deseja saber quais os cuidados que você, como contratante, deve ter com o trabalho a distância, então confira na postagem de hoje!

Uma modalidade muito utilizada hoje em dia é o trabalho home office, que permite com que empresas e profissionais possam realizar atividades mesmo sem que o colaborador tenha de estar dentro da organização.

Também conhecido como trabalho remoto, essa modalidade vem tornando a vida de profissionais e empresas mais fácil em muitos sentidos. 

Entenda melhor, a partir de agora, sobre segurança no a distância e quais os cuidados que o empregador deve ter? 

Dentro desse tipo de trabalho, firmado entre empresa e colaborador, o empregado deve cumprir suas atividades e entregas dentro do que foi firmado.

Apesar da flexibilidade existente no trabalho à distância, sua empresa pode exigir do contratado os seguintes resultados:

  • Relatórios.
  • Uso de softwares.
  • Registros de entregas.
  • Reuniões mensais.
  • Entre outros.

O comparecimento na empresa é obrigatório?

Não necessariamente. Ou seja, se entre o acordo estiver alicerçado que, de tempos em tempos, o colaborador deve comparecer, essa pode ser uma prática firmada, no entanto, não é obrigatório, já que as reuniões podem ser feitas online e até mesmo as definições de tarefas podem ser decididas de forma digital.

Despesas operacionais e equipamentos a ser utilizados

Mesmo que esteja trabalhando de casa, usando a própria energia, o colaborador desempenhará tarefas para manter os serviços aos quais foi designado a entregar para sua empresa, certo?

Portanto, ele não usará esses recursos para benefício próprio apenas, mas para realizar as tarefas pelas quais foi convocado.

Por isso, seja em qualquer tipo de exigência, ou seja, de uso de computadores, máquinas específicas, telefone, insumos como tinta, tecidos, linhas ou serviços que envolvem água, internet, luz, entre outros gastos, tudo deve ser contabilizado.

De acordo com a Legislação vigente, é papel fundamental da empresa ficar responsável pelos pagamentos necessários para que o funcionário realize os serviços a partir de casa.

Por isso é preciso muita atenção e saber conduzir os pagamentos de sua empresa, nesse sentido. 

Gastos e pagamentos 

Sejam os custos com infraestrutura ou ainda com uso de recursos mensais, a empresa deve cobri-los. 

A compensação financeira, então, deve ser realizada na finalidade de quitar os débitos mensais que o colaborador contrai, na missão de operar a favor da empresa. 

A única regra é que o empregado comprove esses gastos através de documentos comprobatórios. 

Salário

O salário é definido entre as partes. Mas nenhum desses gastos e valores, repassados por causa dos investimentos em materiais e recursos para que o empregado atue para a empresa, se formam parte de seu salário.

Portanto, se você tem interesse em gerar maior economia em sua empresa, fazendo com que os colaboradores trabalhem a partir de casa, essa é uma excelente modalidade que tem sido um sucesso Brasil afora.

Confira Nossos Servicos Gif - Medicina e Segurança do Trabalho | Moema Assessoria

E se precisar de ajuda com contratos de trabalho e terceirização de mão de obra, venha conversar conosco, pois podemos te ajudar muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *