Evite prejuízos imensuráveis e descubra o que é a gestão de exames para sua empresa agora mesmo!
Empreendedor, sabemos que você não quer perder dinheiro por conta de um pequeno descuido, certo?
De fato, sua rotina é cheia de questões, não apenas no financeiro, mas o operacional e administrativo dependem de sua atuação.
Sendo assim, é normal se perder em meio a tantas tarefas e, sem querer, acabar esquecendo uma obrigação…
Contudo, apenas uma das suas atividades pode te colocar em grandes riscos caso a atenção devida não seja concedida!
Porém, não se alarme! O assunto que vamos tratar hoje é sobre uma das questões que você precisa se atentar em meio às demais: a gestão de exames!
Venha com a gente e saiba como executar essa tarefa pode te livrar de dívidas de até R$ 4.025,33!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é a gestão de exames?
Como empreendedor, você deve saber que a gestão de exames é crucial para que a sua empresa continue funcionando.
Sendo assim, ela corresponde à organização eficiente dos exames obrigatórios por lei de seus colaboradores, como o admissional e o demissional.
Portanto, possuir uma excelência na administração desses documentos pode ser uma tarefa complicada, ainda mais se o número de funcionários for grande, contudo é necessário, se não quiser sofrer grandes consequências financeiras.
Como a gestão de exames pode me livrar de grandes prejuízos?
Como já falamos, a gestão de exames está atrelada à organização de diversas documentações médicas de seus trabalhadores.
Mas, qual a importância de fazer a gestão de exames em sua empresa?
Bom, muitos enxergam a questão apenas como uma “mera formalidade” das leis, contudo, ela é peça-chave para garantir o bem-estar das pessoas que te ajudam a construir o seu empreendimento.
Para além disso, o Fisco é extremamente rigoroso com os empreendimentos que não seguem as leis em relação à Medicina e Segurança do Trabalho!
Por exemplo, caso o seu estabelecimento apresente irregularidade na gestão de exames e a fiscalização a detecte, as multas podem variar de R$ 402,53 a até R$ 4.025,33 pela ausência de documentos médicos atualizados de seus colaboradores.
Não corra o risco de errar na gestão de exames de sua empresa!
Sabemos que nenhum empreendedor deseja arcar com prejuízos, ainda mais quando se pode evitá-los, não é mesmo?
Sendo assim, é preciso tomar agora as providências para que multas extremamente custosas não causem grande impacto em sua empresa!
Para isso, você precisa de uma empresa capaz de manter o seu negócio longe de irregularidades com a lei e, assim, eliminar consequências financeiras catastróficas.
Nós, da Moema, seremos o seu braço direito para a realização de procedimentos que envolvam a Medicina e a Segurança do Trabalho em seu empreendimento!
Assim, além de salvar suas finanças, você mantém os seus colaboradores seguros e habilitados a exercerem suas funções!
Entre em contato com a gente e descubra o que um serviço em prol da saúde de sua empresa é capaz de fazer!