Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Exame Admissional

Exame Admissional: saiba como garantir uma avaliação segura!

Uma boa assessoria de medicina do trabalho garante muito mais que a saúde dos funcionários de uma empresa com os exames admissionais: ela garante também a integridade e imagem da empresa no ramo, assegurando que os funcionários contratados passaram realmente por um rigoroso exame admissional, e estão aptos para a carga de trabalho do cargo indicado.

Um profissional não deve ser somente avaliado pela sua capacidade de trabalho no processo de contratação para sua empresa. Sua saúde e condições atuais devem também ser analisadas por um exame admissional para garantir que ele não se torne um estorvo para empresa, ao invés de algo que promova a ela um grande bem-estar.

Então, para garantir a saúde do funcionário e da sua empresa, ter uma boa execução do exame admissional para seus candidatos é sua única opção. Você sabe para que serve esse exame? Qual aplicabilidade e utilidade tem uma boa parceria com um convênio para garantir que seus exames sejam feitos da melhor maneira?

A segurança de uma empresa que faça um bom Exame admissional

Empresas correm grandes riscos na contratação de um funcionário, e muitas vezes, mal sabem disso. O exame de admissão funciona como uma forma de garantir que o funcionário contratado é apto para a função e cargo que lhe será resguardada, sendo principalmente mais proeminente em funções que exigem atividades físicas intensas.

Sendo obrigatório no aspecto legal, um bom exame é garantia de proteção à empresa e ao funcionário. Com o exame admissional, o funcionário será certificadamente apto para seu trabalho, evitando ou, ao menos retardando, possíveis contratempos que a empresa possa sofrer com sua contratação.

Existem problemas grandes pelos quais a empresa pode passar, caso ela não tenha feito um efetivo exame e o trabalhador vá exercer um cargo com riscos constantes de trabalho.

1. Imunidade judicial

Sem um exame admissional efetivo, a empresa terá um risco de exposição judicial, que poderá acarretar em sérios problemas financeiros e de responsabilidade judicial. Se, por exemplo, um funcionário sofrer alguma enfermidade ou acidente na empresa e processá-la por isso, ela não terá a proteção judicial fornecida pelo exame.

Qualquer tipo de problema de saúde poderá ser motivo de processo caso o exame admissional não tenha vistoriado direito ou constatado a existência de problemas ou limitações dos futuros funcionários. Por isso, ter a segurança de uma assessoria séria no ramo de exames médicos trabalhistas como parceira é de extrema importância para qualquer grande empresa.

2. Multas legais com desconformidade aos padrões legislativos

A empresa possui uma série de riscos e padrões legais caso ela não esteja devidamente seguindo os padrões de saúde e bem-estar de seus funcionários.

Pedir um exame do próprio funcionário não é recomendado justamente por isso, então uma assessoria e parceria irá garantir que seus funcionários sejam devidamente examinados nos padrões corretos.

A contratação de empresas especializadas em exames médicos é extremamente comum para garantir a segurança legal da empresa nos mais diversos aspectos, e certificar que um funcionário não burle a sua licença de exame admissional e venha a trabalhar na sua empresa, mesmo correndo ou oferecendo riscos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Moema. Nós somos especialistas em exames admissionais, segurança do trabalho e cuidados para a saúde dos funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *