Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Empresas Associadas
Doenca Ocupacional O Que E E Como Prevenir Em Empresas - Medicina E Segurança Do Trabalho | Moema Assessoria

Saiba mais o que é caracterizado como uma doença ocupacional e porque sua empresa precisa evitar que ela cause prejuízos para seus colaboradores e financeiro!

Evite que uma doença ocupacional seja prejudicial para os seus colaboradores e também traga impactos financeiros gigantescos!

As finanças de sua empresa e seus funcionários podem estar correndo grave perigo neste mesmo instante.

Enquanto você lê este artigo, é muito capaz de um dos trabalhadores de seu empreendimento estar, lentamente, desenvolvendo uma enfermidade.

De fato, isso parece fantasioso, mas não é!

Afinal, nem toda atividade está livre de causar danos ao seu executor, ou seja, o que um dos seus colaboradores está fazendo agora pode estar reduzindo a saúde e o bem-estar dele.

Mas, tudo bem, você deve pensar que isso nunca ocorreria em seu empreendimento, não? 

Bom, infelizmente, esse pensamento pode ser apenas uma ilusão, pois esse acontecimento é bem mais recorrente do que se imagina…

Tribunal Do Norte - Medicina e Segurança do Trabalho | Moema Assessoria

Seja como for, essa realidade pode ser a sua também e, se isso for verdade, você corre grandes riscos de sofrer um duro golpe em seu financeiro.

Mas, calma! Ainda dá para reverter esse cenário!

Hoje, vamos falar sobre o que é e quais as consequências que uma doença ocupacional pode trazer para o seu empreendimento.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços 1 - Medicina e Segurança do Trabalho | Moema Assessoria

O que é uma doença ocupacional?

Uma doença ocupacional é, basicamente, todo tipo de enfermidade ou debilitação que seja uma consequência de atividades desempenhadas ou do próprio ambiente de trabalho.

Sendo assim, muitas empresas que possuem trabalhadores expostos à ações demasiadamente desgastantes ou agentes nocivos se preocupam com esse aspecto, afinal, as multas não são nada leves…

Afinal, elas são a causa de muitas incapacidades por parte dos trabalhadores, tendo repercussão por muito tempo – ou até permanentemente.

Por exemplo, a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) é um tipo de doença ocupacional muito comum, que acontece exatamente por alguém exercer uma atividade com elevada frequência, levando a dores e até dificuldades para o movimento da parte atingida.

O que pode acontecer caso um colaborador tenha uma doença ocupacional?

No seu negócio, uma doença ocupacional pode ser uma grande dor de cabeça.

Não apenas por debilitar ou incapacitar um profissional, mas também por ser caracterizado como responsável por essa ocorrência e, portanto, ser obrigado a pagar uma multa salgada.

Pois, caso o trabalhador prove que a lesão ou debilidade para exercer o cargo foi devido ao trabalho, ele terá direito de ser devidamente indenizado por perder as capacidades que possuía. 

Não deixe que uma doença ocupacional seja a causa de grandes prejuízos para você e para seus colaboradores!

Não somente para você e seu empreendimento, a presença de uma doença ocupacional é um grande prejuízo para seus funcionários!

Sendo assim, é preciso fazer de tudo para evitar que uma situação dessas seja o ponto final do seu grande sonho de empreender…

Por isso, nós, da Moema, somos especialistas em ajudar os líderes de empresas, como você, a deixar esses perigos apenas no plano das possibilidades, garantindo mais segurança para seus colaboradores e tranquilidade para as suas finanças!

Entre em contato com a gente e tenha a certeza de que o seu negócio está seguro e também mantém seus funcionários da mesma forma!

Summary
 Doença Ocupacional: o que é e como prevenir em empresas?
Article Name
Doença Ocupacional: o que é e como prevenir em empresas?
Description
Evite que uma doença ocupacional seja prejudicial para os seus colaboradores e também traga impactos financeiros gigantescos!
Author
Publisher Name
Moema
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat