home_office_produtivo
Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Empresas Associadas
Dicas Para Um Home Office Produtivo - Medicina E Segurança Do Trabalho | Moema Assessoria

Dicas para um Home Office produtivo.

Dicas para um Home Office produtivo.

Graças ao novo coronavírus  as empresas passaram a fazer uma migração massiva para o home office que começou em março no Brasil e deve se manter em menor escala para além do tempo de distanciamento social — fez disparar a contratação desse tipo de serviço.

Apesar das vantagens e do conceito inovador, trabalhar com home office exige alguns cuidados.

É muito comum encontrarmos distrações no dia a dia, e até uma carga de trabalho além do comum. Porém, tudo isso pode ser evitado se você seguir as 10 dicas que vamos passar agora. Acompanhe!

Cuidados com a postura durante o home office

Para muitos profissionais, trabalhar em home office significa passar muitas horas diante de um computador. Embora seja possível realizar suas atividades em qualquer ambiente da casa, é importante ter um local adequado, que permita observar determinados cuidados com a postura.

Cuide da iluminação e ventilação do ambiente

Se possível, trabalhe em um cômodo da casa que tenha bastante luz natural. Aproveite para abrir as janelas e receber o máximo de ar puro e a luz do sol.

Pratique exercícios

Mesmo se você está em casa, é possível manter uma rotina de exercícios. Muitos profissionais da área de Educação Física estão compartilhando treinos que podem ser realizados em sua sala e que vão ajudá-lo a atravessar esse momento com mais saúde.

Faça pausas

Quando você está trabalhando em empresas convencionais, é comum fazer algumas pausas para o café, ir ao banheiro, beber uma água ou apenas dar um tempo para refletir sobre alguma ação.

Tenha uma ótima equipe

Assim como promover reuniões presenciais ou virtuais com clientes é fundamental, com sua equipe isso não é diferente. Comandar pessoas à distância é desafiador para muitos empreendedores, mas é possível seguindo algumas regras.

Tenha uma boa assessoria.

Após a quarentena, seus colaboradores retornarão para a empresa . Neste momento delicado, o papel da empresa será fundamental para minimizar a propagação do vírus Por este motivo, a MOEMA ASSESSORIA desenvolveu uma nova linha de serviços em caráter emergencial, em virtude da pandemia do COVID-19 com soluções que podem ajudar sua empresa nessa nova modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *