Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Empresas Associadas
Como Evitar O Impacto Negativo Do Corona - Medicina E Segurança Do Trabalho | Moema Assessoria

Coronavírus: O Que É Necessário Para Manter Seus Funcionários À Salvo E Não Ter Impactos Econômicos Na Sua Empresa?

Coronavírus: O Que É Necessário Para Manter Seus Funcionários À Salvo E Não Ter Impactos Econômicos Na Sua Empresa?

Entenda melhor o que é e como sua empresa pode se prevenir contra o Coronavírus!

Nos últimos dias, tem sido difícil ouvir falar de outro assunto, sem ser, a possível nova pandemia que, mesmo nos primeiros dias de 2020, já mostrou ao que veio…

Afinal, todos estão em alerta e, em países como a China e a Itália, até mesmo estado de quarentena já não é uma cena vista apenas em filmes distópicos, pois muitos já estão presos preventivamente em suas cidades.

Sendo assim, é claro que as pessoas tendem a entrar em pânico com facilidade frente à notícias como as de hoje e, dessa forma, saber como lidar corretamente com a situação é fundamental enquanto a cura não é descoberta.

Contudo, para que sua empresa ganhe um “escudo” contra o novo vírus que vem assolando países – e está concorrendo seriamente ao posto de “nova pandemia”!

E então, vamos lá? Boa leitura! 

Confira Nossos Serviços 1 - Medicina e Segurança do Trabalho | Moema Assessoria

O Que É O Coronavírus?

O Coronavírus é uma epidemia que causa medo na grande maioria das pessoas, isso todos nós sabemos. Afinal de contas, é uma doença surgida na China que já alcançou grande parte do Planeta e registrou casos até mesmo no Brasil. 

Mas, a grande pergunta que muitas pessoas se fazem em relação a essa doença está diretamente relacionada ao que realmente é e o que significa.

Sendo assim, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Coronavírus COVID-19 é a mutação de uma zoonose (doenças animais que podem ser transmitidas aos seres humanos) do morcego. 

Contudo, ainda não há especificidade quanto à mutação do vírus e, dessa maneira, torna-se difícil saber exatamente a respeito de seu surgimento e, a única coisa que pode ser afirmada com certeza, é que há a necessidade de manter cuidados pessoais e com os funcionários da sua empresa.

O Que O COVID-19 Representa Para A Sua Empresa?

Em 3 de março de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disponibilizou em seu site um documento falando sobre a preparação dos locais de trabalho, para que seja possível diminuir ou, até mesmo, parar a propagação do COVID-19. Hoje, faremos um compilado de todas as informações, para que você consiga entender os métodos preparativos e os cuidados necessários em caso de contaminação.

Dessa forma, podemos dizer que, para a sua empresa, o Coronavírus representa diversos riscos relacionados à sua saúde, bem como a de seus funcionários e, consequentemente, uma enorme possibilidade de intercorrências financeiras capazes, até mesmo, de derrubar o seu negócio em pouco tempo. 

Sendo assim, é de suma importância ler atentamente todas as informações que separamos para você e segui-las à risca, mantendo, assim, o seu empreendimento, você, sua família e seus colaboradores distantes deste desastre.

O Que É Necessário Fazer Para Salvar Sua Empresa E Funcionários?

Em aspectos gerais, a diminuição da propagação do Coronavírus depende primordialmente de duas coisas: 

  • boas práticas de higiene; e
  • conscientização do corpo de funcionários.

Sendo assim, a OMS recomenda as seguintes medidas mesmo em locais onde o Coronavírus ainda não tenha chegado:

  • LAVAR AS MÃOS FREQUENTEMENTE;
  • UTILIZAR ÁLCOOL EM GEL;
  • LAVAR MESAS, TECLADOS, COMPUTADORES E DEMAIS FERRAMENTAS DE TRABALHO COM DESINFETANTE;
  • EXIBIÇÃO DE PÔSTERES DE CONSCIENTIZAÇÃO EM TODOS OS AMBIENTES COMUNS DA EMPRESA;
  • OFERECER O APOIO DE OFICIAIS DE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL;
  • DISPONIBILIZAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS (não há a necessidade de utilização das máscaras N-95) E LENÇOS DE PAPEL PARA TODOS AQUELES QUE DESENVOLVERAM CORIZA OU QUE ESPIRRAM COM CONSTÂNCIA;
  • TODAS AS PESSOAS COM FEBRE – MESMO QUE BAIXA – E/OU TOSSE LEVE DEVEM PERMANECER EM SUAS CASAS E NÃO COMPARECER À EMPRESA;
  • PESSOAS QUE SINTAM A NECESSIDADE DE TOMAR MEDICAMENTOS, COMO: PARACETAMOL / ACETAMINOFENO, IBUPROFENO OU ASPIRINA, JÁ QUE ESTES PODEM MASCARAR OS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS;
  • CONTE COM SEUS PARCEIROS DE SAÚDE OCUPACIONAL PARA DESENVOLVER MATERIAIS DE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO;
  • ESCLAREÇA AOS COLABORADORES QUE O TEMPO EM CASA SERÁ CONSIDERADO COMO LICENÇA MÉDICA.

As medidas que citamos são de EXTREMA IMPORTÂNCIA para a contenção do coronavírus e devem ser seguidas à risca por absolutamente todos.

Dessa forma, caso precise de auxílio, entre em contato conosco! Nós não mediremos esforços para deixar sua empresa livre dessa infecção e salvar tudo pelo que você mais preza!

Fale com a gente agora mesmo e salve sua empresa!

Summary
Como evitar impactos catastróficos do coronavírus em minha empresa?
Article Name
Como evitar impactos catastróficos do coronavírus em minha empresa?
Description
Leia nosso artigo a seguir para que assim, você entenda melhor o que é e como sua empresa pode se prevenir contra o Coronavírus!
Author
Publisher Name
Moema
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat