Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Aumentar A Produtividade Da Equipe

Como aumentar a produtividade da minha equipe?

Somos uma Empresa Especializada em Segurança e Medicina do Trabalho e hoje falaremos sobre um assunto de grande importância!

Não há dúvidas de que uma das metas de planejamento almejadas por todas as empresas, é a de conseguir produzir cada vez mais e melhor.

Você sabe que para conseguir ter uma melhora nos produtos e atender uma maior quantidade de clientes e consumidores, sua equipe tem que estar apta e conseguir agir de tal forma que traga sempre uma boa dinâmica para os negócios.

Porém, trabalhar e melhorar o conhecido recurso humano, não é nem de longe algo fácil. E é então que você começa a se perguntar:  como aumentar a produtividade da minha equipe?

Pode até ser que isso pareça um grande desafio, mas tudo o que você precisa é adotar algumas técnicas e incentivos que realmente são úteis. Pronto! Isso já é o suficiente para alcançar ou, porque não, ultrapassar as metas da empresa.

Ficou curioso? Este é o seu objetivo?

Então continue conosco que vamos te contar como você pode fazer isso!

Quais são as cinco ações dos gestores para conseguir ter uma equipe mais produtiva?

Existem 5 ações bem básicas que, você, como gestor de sua equipe, pode usar e torná-la mais produtiva. Vamos ver quais são?

        1-Ter um objetivo comum

Existe uma enorme necessidade de compreender os sonhos e aspirações dos membros de sua equipe, porque, é claro, que essas pessoas desejam algo bem além do salário.

O líder tem um papel essencial na inspiração de sua equipe e não pode, em hipótese alguma, esquecer disso!

        2-Saber o que precisa ser feito

Se você não agir de acordo com sua liderança, sem deixar bem claro o que precisa que sua equipe faça, elas vão começar a enrolar, fazendo tarefas secundárias e adiando o que precisa ser feito de verdade.

Dessa forma, quando se dêem por conta, percebem que já é tarde demais e as tarefas urgentes são cumpridas as pressas e sem qualidade.

        3-Intolerância a improdutividade

Ser muito tolerante com falhas acaba gerando um ambiente onde o que é urgente vai se tornando normal, e a equipe começa a tratar a tarefa como se ela não fosse tão importante assim.

        4-Responsabilize-se pelos projetos

Certo, seu trabalho é resolver os problemas da equipe além de estar sempre delegando tarefas que precisam ser urgentemente executadas, mas isso não quer dizer que você também não tenha suas responsabilidades para com o projeto.

É preciso que você realmente lidere sua equipe e esteja lado a lado com ela, se colocando sempre a frente dos problemas que surgem ao longo desse caminho. Esteja ciente que você é o capitão e se quiser ter soluções viáveis, precisa primeiramente conhecer as dificuldades do projeto.

Assim, fique sempre pronto para enfrentar os riscos e tome atitudes que sirvam de inspiração para sua equipe.

        5-Mantenha a sua equipe motivada

Há muitas ações que você pode tomar para incentivar e aumentar ainda mais a satisfação dos membros da sua equipe. Uma das iniciativas mais bem-sucedidas é conseguir tornar o ambiente de trabalho em um local confortável, que seja descontraído, fazendo com que todos se sintam à vontade.

Assim, você pode permitir que todos customizem seu próprio espaço da maneira que mais for agradável para eles.

Outra dica que é bem útil é trazer para a equipe momentos de descontração e pausa. Esse passo é bem importante porque dessa maneira você consegue dar um momento para que os membros da equipe interajam entre si e troquem ideias sobre o projeto a ser realizado.

Não se esqueça também de sempre aplicar Feedbacks e relatórios referentes ao progresso do projeto.

Agora que já sabe como é a receita, é só pôr em prática. Dessa forma, será fácil ver como em pouco tempo sua equipe estará alcançando resultados incríveis!

Se quiser mais informações ou tiver dúvidas, entre em contato conosco!

Somos uma Empresa Especializada em Segurança e Medicina do Trabalho e ficamos felizes em poder ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *