Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Empresas Associadas
Administradora De Condomínios Atente Se Aos Prazos E As Exigências Do E Social (1) - Medicina E Segurança Do Trabalho | Moema Assessoria

Administradora de condomínios atente-se aos prazos e as exigências do E-social

Você administra um condomínio e sabe que o e-Social está próximo? Bom, se ainda não se atentou a ele, é PRECISO URGENTEMENTE, pois os prazos já estão bem em cima, e todo adiamento que houver depois do tempo limite, com certeza vai gerar multas!

Por isso, fique atento!

E-Social para as administradoras de condomínios

O se trata de um programa unificador, que de forma digital, gera a coleta de todas as informações e obrigações tributárias do condomínio, cerca de 15 no total – dentro dos contextos previdenciários e trabalhistas.

Algumas guias envolvem o recolhimento do FGTS e do GPS.

Atenção síndico de condomínios

Os síndicos precisam fiscalizar se todas as obrigações estão sendo cumpridas e se estão em dia, evitando assim problemas mais sérios.

Como o prazo sempre fica apertado e muitas pessoas deixam sempre para última hora, às vezes, acontece sim de não dar tempo de enviar todos os documentos e requisitos necessários, visto que são cerca de 45 arquivos que devem ser preenchidos e enviados com todas as informações corretas.

O prazo é outro fator que merece atenção, por isso, contar com a ajuda de um contador especialista na área de condomínios, se faz tão necessário.

Informações de pagamentos e recolhimentos

Não podemos deixar de dizer que todas as informações exigidas devem ser inseridas de forma a atender as regras do e-Social.

Por isso, vale a pena ter tudo organizado e manter atenção redobrada quanto aos pagamentos e recolhimentos de todas as contribuições realizadas tanto nos sentidos de prestadores de serviços contratados pelo condomínio, quanto com questões de admissão, demissão, férias

As administradoras de condomínio que não realizarem as ações e envios necessários para o e-Social dentro do prazo, pode ter que arcar com multas altíssimas. Algumas penalidades podem chegar até 180 mil reais – o que com certeza não está dentro das condições e desejos de pagamento, por simples adiamento ou falhas nos envios desses registros.

É por causa de todas essas coisas que se faz necessário estar de olho nos prazos e não correr o risco de pagar muito além, do devido.

E os prazos do e-Social para condomínios em 2019?

  • A fase 1 e a fase 2 já passaram, mas caso você esteja em falha com esses envios, mais uma vez ressaltamos aqui, a real necessidade de correr atrás do prejuízo e verificar com nossa contabilidade, o que poderá ser feito!
  • A fase 3 será requerida a partir de 10 de julho agora de 2019, onde a folha de pagamento terá de ser enviada.
  • Na fase 4 haverá a substituição da GFIP para o recolhimento das contribuições previdenciárias que ocorrerá a partir de outubro de 2019.
  • Já na fase 5, será a substituição do GFIP para o recolhimento do FGTS a partir também de outubro de 2019.
  • Chegando a fase 6, será necessário o envio de dados de segurança e saúde do trabalhador, que ocorrerá em julho de 2020.

Portanto, se você precisa de ajuda de uma assessoria trabalhista e necessita resolver todas as pendências e necessidades do e-Social, venha conversar conosco e nós teremos prazer em poder te ajudar!

Confira Nossos Serviços - Medicina e Segurança do Trabalho | Moema Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *