Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
Acidentes De Trabalho

Acidentes de Trabalho – aconteceu, e agora?

Os acidentes de trabalho são grandes pesadelos tanto dos funcionários quanto das empresas. Dependendo do tipo de acidente, a empresa terá um imenso custo a dar ao funcionário, enquanto ele ficará inválido por tempo indeterminado. Assim, o funcionário se tornará uma fonte de custos e não trará lucro algum à empresa no período de recuperação, o que é bem problemático.

Quando acontece, não há muito a se fazer, a não ser cumprir as normas e pagar as devidas indenizações. É uma situação complicada, que pode prejudicar bastante a empresa. Mas, é o justo e, quanto a isso, não existem alternativas mais viáveis.

Porém, somente quando acontece é que os empresários começam a dar importância para o seguro contra acidentes de trabalho – uma ferramenta que pode ser muito útil para garantir a saúde financeira dos seus negócios e o bem-estar dos seus funcionários.

Então, para garantir a saúde do seu funcionário e que você não tenha que sustentar gastos que não te trarão retorno algum de volta, o ideal é fazer investimentos em medicina do trabalho especializada. Com uma excelente assessoria combinada com seguros contra acidente de trabalho e de trajeto, sua empresa estará pronta para qualquer situação.

Hoje observaremos pontos importantes das vantagens de se ter um seguro contra acidentes de trabalho, e os pontos principais que você deve considerar para investir e adquirir esse seguro, e estar garantido de que, na ocorrência de um acidente de trabalho, você não será pego desprevenido.

As vantagens de se ter um seguro para acidentes de trabalho

  1. Proteção financeira contra acidentes

Se você já passou por uma situação onde um funcionário se acidentou, provavelmente já conhece os gastos que você deve passar, fora o risco de ocorrência de ações trabalhistas, dependendo do tipo de acidentes. Tudo isso gera gastos que, muitas vezes, sua empresa não tem condições de pagar sem entrar em situações de risco.

Se sua empresa estiver assegurada contra acidentes de trabalho e de trajeto, você conseguirá enfrentar essas situações de forma bem mais fácil. Aquele funcionário que se acidentou vindo para a empresa e gerou todos aqueles gastos, quando não gerou eventualmente um processo trabalhista, seria resolvido mais facilmente com um seguro.

  1. Prevenção de diversas situações

A medicina do trabalho cuida de diversos fatores importantes para garantir que uma empresa funcione bem. Mais que atestar a segurança do trabalho de seus funcionários, e proteger a empresa em caso de acidentes de trabalho, a assessoria de medicina do trabalho garante que não haja brechas documentais que possam expor a empresa a sérios riscos jurídicos.

Falta de documentação correta, pagamentos de insalubridades, falta de informação em relação à estabilidade nos casos que o funcionário retorna ao trabalho, tudo isso pode desencadear erros quando feito por alguém não especializado, que eventualmente poderá ser levado ao tribunal, caso a empresa não invista em medicina do trabalho.

  1. Regulação do trabalho com as normas

As normas de regulamentação do Ministério do Trabalho estão lá para garantir a segurança de todos os funcionários, e o não-cumprimento dessas normas é de grande risco para a empresa em diversos pontos, principalmente levando em conta os custos que o não cumprimento dessas normas poderá acarretar a empresa.

Para facilitar o cumprimento dessas normas atualizadas e ainda verificar se as normas foram cumpridas da forma correta, assim, garantir que não haja erros que exponham a empresa, investir na medicina do trabalho é uma excelente opção. Com esse auxilio, sua empresa irá evitar todos os possíveis problemas que enfrentaria com o mal cumprimento das normas.

Agora, você já sabe: o melhor é sempre prevenir. Se você ainda não passou por uma situação onde precisa pagar indenizações por conta de acidentes de trabalho, invista na contratação de um seguro. Se já passou por isso, aproveite esta chance para começar a se prevenir!

Em caso de mais dúvidas, entre em contato com a Moema Assessoria.  Nós podemos te ajudar com o que você precisar!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *