Menu
Central de vendas: 4113-6784 - 4113-0394 - 5051-0658
Central de agendamento de exames: 5051-1083
PREOCUPANTE BRASIL OCUPA POSICAO NEGATIVA EM RANKING MUNDIAL DE SEGURANCA DO TRABALHO – POST

Preocupante! Brasil ocupa posição negativa em ranking mundial de segurança do trabalho no mundo

Quando falamos na segurança do trabalho no Brasil, atualmente é preciso abrir os olhos ao descaso de muitas empresas. Não corra o risco de ter acidentes de trabalho!

Você sabia que o Brasil tem posição negativa no ranking de segurança do trabalho, em comparativo com outros países?

Nosso assunto de hoje, venho falar sobre acidentes de trabalho e sobre a necessidade de uma empresa com prestação de assessoria trabalhista.

Vamos lá entender melhor?

A grande verdade é que, atualmente, diante nossa realidade, o Brasil tem ocupado o quarto lugar do mundo com mais acidentes de trabalho nas empresas, havendo assim, cerca de 700 mil registros de acidentes no ambiente de trabalho para cada ano.

Segundo várias análises, nosso País só acaba ficando atrás da China, Indonésia e Índia.

Acidentes de trabalho em pequenas e médias empresas

A grande verdade é que o cenário de acidentes de trabalho no Brasil é um dos mais alarmantes, inclusive, em pequenas e médias empresas. São notificados cerca de 20% de ocorrências de acidentes de trabalho pela CAT – Comunicação e Acidente de Trabalho.

Quais são os motivos de haver tantas ocorrências de acidentes de trabalhos nas empresas brasileiras?

Bem, há muitos motivos. De acordo com as estatísticas, o maior problema está em como os empresários pensam. Ou seja, achar que a prevenção de acidente de trabalho .E é um custo, é um gasto, em vez de uma proteção para a empresa e o trabalhador. Sendo assim, uma forma de investimento e não o contrário.

E por que estamos a dizer que a prevenção de acidentes de trabalho é mais importante e lucrativa para as empresas?

Veja bem, os gastos que se tem com um trabalhador, que por motivo de acidente de trabalho tem de se afastar da suas funções; bem como as ações judiciais que, muitas vezes, são envolvidas nesse tipo de episódio. 

Alguns dos custos que se pode ter, por falta de uma assessoria trabalhista, envolvem:

    • Custos com novas contratações, por causa do afastamento do trabalhador acidentado ou doente.
    • Maior investimento em ter que qualificar e ensinar as novas funções para o novo colaborador.
    • Novas máquinas de custos altíssimos, por, na maior parte das vezes, serem industriais com alto valor agregado, quando há acidente de trabalho devido aos maquinários e aparelhos em mal funcionamento e uso indevido.

 

Ou seja, o número de ocorrências de catástrofes e acidentes no ambiente de trabalho aumentam de forma absurda, quando a empresa não possui uma assessoria que possa realmente informar, treinar e indicar os procedimentos corretos para que tanto empresa como trabalhador tenham proteção, qualidade, produtividade e, acima de tudo, LUCRO.

Pois, como já visto, um trabalhador doente ou acidentado, maquinários com problema, entre outras situações; geram mais custos do que o investimento adequado em proteção e segurança nas ações trabalhistas, que são necessárias de existirem!

Portanto, entenda melhor o que você, como empresa, deve fazer, conversando conosco agora mesmo. Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *