Menu
Central de vendas: 11 99360-8044
Central de agendamento de exames: 11 98816-6109
Empresas Associadas
Acidente Do Trabalho

12 procedimentos que se deve fazer em caso de acidente de trabalho

12 procedimentos que se deve fazer em caso de acidente de trabalho

Os acidentes no trabalho provocam a morte e a incapacitação do trabalhador, reduzem a produção da empresa e aumentam os gastos com indenizações e impostos. Com tanto prejuízo, tanto para a empresa quanto para o trabalhador e para a população como um todo, nada mais natural do que buscarmos medidas para evitar que os acidentes no trabalho ocorram e aumentar a segurança dentro das empresas.

O maior desafio dos gestores é criar um ambiente em que a eficiência e os resultados possam coexistir com a segurança, qualidade de vida e saúde dos profissionais.

Para evitar que qualquer tipo de acidente aconteça em sua empresa, previna-se! A implementação de um plano de segurança no trabalho é fundamental para estabelecer padrões a serem seguidos.

Por isso, reunimos informações e medidas preventivas coletivas e individuais, que ajudam a identificar os possíveis riscos.

  • 1 Prestar socorro
  • 2 Comunicar gestor imediato
  • 3 preencher a ficha de investigação de acidentes
  • 4 Identificar se é típico ou de trajeto
  • 5 Se houve contato com material biológico ou não
  • 6 Se for acidente de trajeto realizou BO
  • 7 Se for agressão no trabalho realizou BO
  • 8 Pegar atestado com CID se necessário
  • 9 preencher CAT
  • 10 Realizar investigação de acidentes
  • 11 Realizar treinamento de prevenção para evitar que aquele acidente ocorra novamente
  • 12 reintegrar o colaborador ao ambiente laboral após o acidente

Quer saber mais sobre segurança no trabalho? Entre em contato conosco fale com nossos especialistas e agende uma reunião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *